4 Maneiras de sincronizar as suas ações de marketing com a jornada do cliente.
Considerando a pulverização das comunicações e a quantidade de produtos que surgem todos os dias, algumas vezes ouvimos especialistas dizendo que a “fidelidade à marca morreu”. Embora não acredite que ela está completamente enterrada, concordo que o preço que uma marca deve pagar para garantir a lealdade de seus consumidores aumentou drasticamente nos últimos 10–20 anos.
Considere também que até o ano de 2020 a fidelização será baseada apenas na experiência de consumo não em preço ou qualidade do produto ou serviço, segundo pesquisa.
Por que essa tendência?
Consumidores digitais são inconstantes nessa economia hiper-conectadas. Atualmente, eles possuem tantas opções, disponíveis através de tantos caminhos que criar e manter a fidelidade é extremamente difícil.
A fidelidade à marca é proporcional a facilidade que ele consegue encontrar no Google informações sobre o seu produto ou serviço, qual o preço ou a localização de um concorrente funciona melhor para eles.
É por esse motivo que o enga…