Marketing Geeks

Marketing Geeks

Nove maneiras de otimizar a performance das suas ações de Marketing Digital

otaviokiel's avatar
otaviokiel
Feb 16, 2023
∙ Paid

Nos dias de hoje, as áreas de marketing não tem mais a liberdade de antigamente, agora os profissionais de marketing precisam entregar campanhas com resultados mensuráveis.

Novas tecnologias e novos modelos de negócios têm dado origem à disciplina de marketing de performance (desempenho) e para cada R$ gasto é necessário demonstrar os resultados correspondentes.

Marketing Geeks is a reader-supported publication. To receive new posts and support my work, consider becoming a free or paid subscriber.

O Marketing de Performance exige formas objetivas de avaliar o que está funcionando e o que não está em relação aos canais de vendas, mídias, fornecedores, peças criativas, etc. Os profissionais de marketing necessitam acompanhar métricas granulares como CTR, CPC e CPA, bem como indicadores de alto nível como ROAS (retorno sobre gastos com publicidade), que demonstram como estratégias e táticas específicas afetam o bottom-line, as margens de lucro e a eficiência de custos.

Atualmente, isso signi…

This post is for paid subscribers

Already a paid subscriber? Sign in
© 2025 otaviokiel · Privacy ∙ Terms ∙ Collection notice
Start your SubstackGet the app
Substack is the home for great culture