Profissional de Marketing, você não é um@ cientista de dados, mas deve tratar os dados como um@
Embora os marqueteiros sempre precisaram dominar os dados, eles agora se deparam com a construção de uma relação duradoura com as equipes de análise e ciência de dados de sua empresa.
Os dados estão por toda parte. Eles estão na nuvem, no seu celular e até mesmo na sua própria casa. Você vê dados quando você olha para um e-mail ou acessa suas redes sociais. Nós escrevemos sobre os benefícios de ter uma boa base de dados desde que entramos no mundo da publicidade digital, mas nós sempre acreditamos que eles são importantes também para os CMOs e outras pessoas na linha do comando — porque diferentemente dos analistas ou pesquisadores de mercado, os líderes corporativos precisam saber como as melhores decisões se tornam possíveis quando você tem os dados certos em mãos.
Os dados estão em toda parte
São mais do que números, são mais do que fatos, e definitivamente não são apenas estatísticas. Os dados são a matéria-prima do marketing e da inteligência comercial. Podem lhe dar uma vantagem competitiva se você souber como extraí-los efica…