Qual o grande desafio das equipes de marketing?
Você trabalha na área de marketing? Então a sua prioridade é compreender as necessidades dos seus clientes, suas atitudes e motivação…
Você trabalha na área de marketing? Então a sua prioridade é compreender as necessidades dos seus clientes, suas atitudes e motivação. Segundo o último estudo da Experian Marketing Services, cerca de 52% dos entrevistados em todo o mundo definiram que uma das “Top 3” ( o que?) deixando para trás outras prioridades, como integração de tecnologia para automatizar, orquestrar e gerenciar vários canais de interação com o cliente (43%).
A resposta da pesquisa foi representada principalmente pelos setores de e–commerce (15%), bens de consumo ( 13%) e serviços financeiros (13%).
Entre os entrevistados, cerca de 42% disseram que a coleta, integração e gerenciamento de dados são uma das suas prioridades “Top 3”, enquanto que 4 em cada 10 indicaram que ferramentas de atribuição são relevantes quando o objetivo principal é o ROI.
Por outro lado, alguns outros profissionais de marketing não estão tão preocupados em compreender melhor seus clientes. Em grandes empresas (mais de US $ 1 bilhão em recei…