Sunday Reads #02 - 2023
Curadoria de alguns dos artigos mais interessantes que li na última semana.
Essa semana separei alguns artigos sobre Martech, Automação de Marketing e Growth.
Lembre-se! Eu já economizei o seu tempo e todos artigos acompanham um resumo com os principais pontos.
Vamos aos artigos:
Demissões nas Big Techs? Grandes empresas estão contratando ativamente talentos em tecnologia de marketing
Os stacks de tecnologia ainda são grandes, mas a orquestração pode fazer toda a diferença
Quando o relacionamento com o cliente significa crescimento
4 maneiras fáceis de otimizar a entrada de dados em sua plataforma de automação de marketing
Mapeamento de memes: aprenda a executar testes criativos melhores com a engenharia reversa de Hollywood
O que é marketing de crescimento em 2023? Perguntamos a 6 especialistas em crescimento.
Demissões nas Big Techs? Grandes empresas estão contratando ativamente talentos em tecnologia de marketing
Fonte: Tech layoffs? Great companies are actively hiring marketing technology talent via ChiefMartech
No último ano, vimos um número sem precedentes de demissões técnicas e mais do que algumas empresas que fecharam suas portas completamente.
Mas há também algumas boas notícias: muitas grandes empresas estão contratando ativamente talentos em tecnologia de marketing.
Quando falo às empresas sobre o futuro das operações de marketing, uma coisa que continua surgindo é o fato de que muitos produtos martech requerem uma capacidade relativamente madura de operações de marketing a fim de aproveitar plenamente o poder do que eles podem habilitar.
Em outras palavras, à medida que as empresas crescem e se tornam mais sofisticadas, há oportunidades para que elas aproveitem o talento técnico de marketing mais avançado para fazer coisas que estão à frente da curva - e à frente de sua concorrência.
Admito que esta estimativa é influenciada pelas muitas anedotas de empresas com as quais falo e que ainda não conseguiram se posicionar em torno das operações de marketing como um pilar central de suas capacidades de marketing. Mas mesmo assim, estou disposto a apostar que nessa jornada, ao identificarem oportunidades para melhorar significativamente a eficiência de seus esforços de marketing e a experiência digital que suas perspectivas e clientes têm com eles, eles estarão procurando o talento da martech.