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Sunday Reads #02 - 2023

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Curadoria de alguns dos artigos mais interessantes que li na última semana.

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otaviokiel
Jan 29, 2023
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Sunday Reads #02 - 2023
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Essa semana separei alguns artigos sobre Martech, Automação de Marketing e Growth.

Lembre-se! Eu já economizei o seu tempo e todos artigos acompanham um resumo com os principais pontos.

Vamos aos artigos:

  1. Demissões nas Big Techs? Grandes empresas estão contratando ativamente talentos em tecnologia de marketing

  2. Os stacks de tecnologia ainda são grandes, mas a orquestração pode fazer toda a diferença

  3. Quando o relacionamento com o cliente significa crescimento

  4. 4 maneiras fáceis de otimizar a entrada de dados em sua plataforma de automação de marketing

  5. Mapeamento de memes: aprenda a executar testes criativos melhores com a engenharia reversa de Hollywood

  6. O que é marketing de crescimento em 2023? Perguntamos a 6 especialistas em crescimento.


Demissões nas Big Techs? Grandes empresas estão contratando ativamente talentos em tecnologia de marketing
Fonte: Tech layoffs? Great companies are actively hiring marketing technology talent via ChiefMartech

No último ano, vimos um número sem precedentes de demissões técnicas e mais do que algumas empresas que fecharam suas portas completamente.

Mas há também algumas boas notícias: muitas grandes empresas estão contratando ativamente talentos em tecnologia de marketing.

Quando falo às empresas sobre o futuro das operações de marketing, uma coisa que continua surgindo é o fato de que muitos produtos martech requerem uma capacidade relativamente madura de operações de marketing a fim de aproveitar plenamente o poder do que eles podem habilitar.

Em outras palavras, à medida que as empresas crescem e se tornam mais sofisticadas, há oportunidades para que elas aproveitem o talento técnico de marketing mais avançado para fazer coisas que estão à frente da curva - e à frente de sua concorrência.

Admito que esta estimativa é influenciada pelas muitas anedotas de empresas com as quais falo e que ainda não conseguiram se posicionar em torno das operações de marketing como um pilar central de suas capacidades de marketing. Mas mesmo assim, estou disposto a apostar que nessa jornada, ao identificarem oportunidades para melhorar significativamente a eficiência de seus esforços de marketing e a experiência digital que suas perspectivas e clientes têm com eles, eles estarão procurando o talento da martech.

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